O Poder da Oração

08/04/2011 13:31

 

"Antigas tradições afirmam que o efeito da oração não deriva das próprias palavras da prece, mas de algo diferente.

O poder da oração está numa força que não pode ser descrita ou transmitida como palavra escrita - os sentimentos  que as palavras da oração evocam dentro de nós.
O segredo da oração está além das palavras elogiosas, das fórmulas mágicas e dos cantos rítmicos aos "poderes existentes". A verdadeira comunhão nos convida a viver a intenção da prece na nossa vida, pois "se as palavras são pronunciadas apenas com a boca, elas são tão mortas quanto uma colméia...que não produz mais mel" é o sentimento das nossas preces que abre a porta e o caminho do vísivel assim com do invisível, o sentimento é que é a oração!
Emoção: pode ser considerada a fonte do poder que nos impulsiona para nossos objetivos na vida. E por meio da energia das emoções que alimentamos os pensamentos que as tornam reais. Mas o poder da emoção em si mesmo pode ser disperso e sem direção, é na presença do pensamento que a nossa emoção se direciona, infundindo vida à imagem dos nossos pensamentos, podemos dizer que temos basicamente apenas uma emoção, ou seja somos apenas isso: Amor, outras emoções derivam da ausência do Amor sendo classificada como medo, a qualidade da nossa emoção determina como ela se expressa. A emoção está intimamente ligada ao que pensamos, portanto se queremos Paz, devemos imaginar todos os povos em Paz, "para ter paz dê a paz" (UCEM), e assim tudo o que quiseres a dê para ter.
 
Pensamento: o pensamento pode ser considerado o sistema condutor que direciona a nossa emoção, é a imagem ou idéia criada pelo nosso pensamento que determina para onde a emoção e a atenção se dirigem. De maneira surpreendente o pensamento em si tem pouca energia; ele é apenas uma possibilidade, sem energia para lhe dar vida. Na ausência da emoção, não existe energia para concretizar os pensamentos, é apenas no amor ou no medo pelos objetos do pensamento que infundimos vida às criações da imaginação.
 
 Sentimento: o sentimento só pode existir na presença do pensamento e da emoção, pois representa a fusão dos dois. Quando sentimos, vivemos o desejo da emoção unido à imaginação dos pensamentos. O sentimento é a chave da oração, pois a criação reage ao mundo dos sentimentos.
Por definição, para que haja um sentimento, temos primeiro de ter um pensamento e uma emoção subjacentes. O desafio de desenvolver o nível mais elevado de domínio pessoal é reconhecer quais pensamentos e emoções são representados como sentimentos.
fonte: Efeito Isaías de Gregg Braden
 
Minha compreensão é de que, na oração somos testemunhas de possibilidades, assim como já o somos no mundo, pois o próprio mundo é uma idéia que acreditamos ser possível, a fé, a nossa fé é colocada onde julgamos ser o real para nós, porém tudo não passa de possibilidades, que podem por meio do nosso amor em união testemunhar, a abundância da paz, da alegria, da cura em todos os relacionamentos, da vida que se expande por tudo e para todos, em um maravilhoso sonho bom.
 
Rose M. Santa Rosa

—————

Voltar


Terapias Holísticas 

Reiki
Cura Quântica
Cristais